Pesquisar este blog

Novo doce de festa Junina

Bom, hoje vi essa receita na TV, achei muito interessante e muito fácil de se fazer, sei que muita gente não teve oportunidade de assistir a receita então resolvi postar aqui. Tenho certeza que vão gostar!

Quadrinhos Juninos

Passo a passo da receita que leva pé de moleque e paçoca


1 hora
40 porções

ingredientes

  • 200 g de pé de moleque bem picadinho
  • 6 colheres (sopa) de água
  • 200 g de paçoca esfarelada
  • 200 g de chocolate meio amargo derretido

modo de preparo

1°- Numa panela coloque 200 g de pé de moleque bem picadinho e 6 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio até derreter o açúcar e ferver. (+/- 3 minutos). Retire do fogo, adicione 200 g de paçoca esfarelada e misture bem. Deixe esfriar.
2°- Divida a massa em 2 partes, coloque a massa entre 2 sacos plásticos, modele no formato de um retângulo (40 cm de comprimento X 2 cm de largura) e leve a geladeira para endurecer. Retire da geladeira e corte quadradinhos. Passe cada quadradinho no chocolate meio amargo derretido e decore com amendoim. Deixe secar. Sirva em seguida.

Tudo que vocês precisam para fazer essa receita vocês encontram aqui.

Um comentário:

  1. existe um doce igual a esse comercializado a tempos, chama carula, se eu não me engano e de uma fabrica chamada melro de São Paulo, sei pois eu sempre comia, aqui em casa a gente chamava de Dorgassssss, cheguei a comprar uma caixa uma vez, muito bom!rsrs

    ResponderExcluir